Biblioteca Digital do TJMG > Conhecimento Jurídico > Biblioteca > Periódicos >

Cadernos da EJEF : [59]

 
 
ou Pesquisar por 

A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), por meio de suas Diretorias Executivas de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep) e de Gestão de Informação Documental (Dirged), é responsável pela formação de magistrados e servidores e pela disseminação contínua de informações técnicas afetas às áreas jurídica e administrativa do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

A partir dos cursos promovidos pela Escola Judicial, foram criados os Primeiros Cadernos da Ejef, em séries temáticas, entretanto sua continuidade foi interrompida por questões técnico-administrativas de manutenção. Porém, essa rica experiência não poderia passar incólume.

Retomados com conteúdos novos, mais abrangentes e atuais, os Cadernos da Ejef englobam agora os artigos jurídicos e conteúdos de palestras e, ao registrar a produção intelectual das ações educacionais promovidas pela Escola Judicial Des. Edésio Fernandes bem como trabalhos acadêmicos relevantes para a reflexão do pensamento técnico e jurídico, configuram um Repositório Institucional de Informações Técnicas.

A nova versão dos Cadernos Ejef vem em formato eletrônico, disponível na internet, ampliando o acesso para magistrados, servidores e demais interessados.

Os Cadernos da Ejef cumprem, assim, o propósito de difundir ideias, conceitos e experiências e de contribuir para o aperfeiçoamento de magistrados e servidores, a democratização da informação e da formação e, consequentemente, a melhoria da prestação jurisdicional.

A Diretoria de Gestão da Informação Documental, por meio da Gerência de Jurisprudência e Publicações Técnicas/Coordenação de Publicação e Divulgação de Informação Técnica, está à frente desse trabalho que é mais um passo no sentido do aprimoramento da Justiça.

Sugestões relacionadas aos Cadernos Ejef devem ser encaminhadas ao e-mail gejur@tjmg.jus.br

Coleções nesta Comunidade

 

BD-TJMG © 2013-2016 - Fale Conosco